Quando digo que comecei a correr regularmente em Setembro de 2008 não é totalmente verdade.
Ocorreu-me isto quando durante o dia de Sábado optei por correr pela vizinhança e recordei um pouco da minha infância. Naquela altura, durante os 3 meses de férias de Verão, eu e a rapaziada saíamos de casa de manhã e só regressávamos para reabastecer. Era só jogar à bola, andar de bicicleta e ocupar o tempo da melhor maneira possível.
Houve um ano que foi diferente. 1984 -Ano de Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Eu e um amigo decidimos organizar uns mini-jogos "à nossa moda" e tentar replicar o máximo de modalidades possíveis. Não me lembro do motivo, mas desenhamos e pintamos umas mini-bandeiras dos EUA que depois colamos nas camisolas para dar um ar mais profissional à coisa (naquela altura ainda não fazíamos ideia de quem seria o Carlos Lopes ou a Rosa Mota)...
Depois alargamos a mais países quando os nossos colegas começaram a achar piada à ideia.
Face aos parcos recursos, a modalidade que tinha mais eventos era mesmo o atletismo.
Isto leva-me então ao início deste post. A nossa pista era na rua e o percurso olímpico era designado por " Volta à Rasa", que era, vim a descobrir ontem, um percurso com 500 metros e ao qual nós dávamos inúmeras voltas dependendo da prova que estivesse em causa.
Nessa altura sei que quase todos desistiam e eu o o meu amigo Fernando continuávamos a dar voltas e voltas e voltas "à Rasa" sem existir propriamente uma competição. Era só correr. Apenas correr e depois tomar nota do nº de voltas num bloco que eu tenho pena de não ter guardado...
Foram 30 minutos grandiosos de um fim de tarde de Agosto ! Como eu gosto do mês de Agosto na cidade!
Bons treinos!
6 comentários:
Boa semana
Olá Mark,
Gostei muito de ler este post, fez-me lembrar, também, a minha (ainda que recente infância) pela Praia da Granja! Em que faziamos este tipo de coisas, coisa que hoje em dia me parece quase impossivel para a miudagem actual - mau sinal!
Um grande abraço
Como não se deliciar com as lembranças da infância... Lembro-me das aulas de educação física, das disputas na escola, muito bom.
Quando quiser faça uma visita ao meu blogue, ficarei honrado.
Boa semana.
Wagner - http://corronarua.blogspot.com
Olá Mark!
Provavelmente influência dos nossos grandes campeões e a forma como a televisão valorizou o feito.
Continuação de boa preparação para a Maratona.
Grande abraço,
Luís Mota
Mark,
Vocês davam voltas e voltas "à Rasa" sem existir uma competição. Perceba que, nesse aspecto, nada mudou desde a infância.
Afinal, hoje, adultos que somos, fazemos exatamente o mesmo: corremos e corremos, sem haver uma competição.
Parabéns pelo post!
Quando quiser, leia meu blog: http://dialetica.org/corrida.
Um abraço,
Cassio Politi
São Paulo - Brasil
Mark,
Um destes dias também vou falar das minhas ligações "históricas" ao atletismo, numa época em que corriamos pelo simples gosto de praticar desporto e de estar junto dos nossos amigos.
Como diz o Cássio, desde então pouco mudou! E ainda bem, digo eu!
abraço
MPaiva
Enviar um comentário