19 agosto 2009

The Spirit of the Marathon


Este filme é um verdadeiro "must see" para todos aqueles que correram, vão correr ou nem sequer fazem ideia do que é uma Maratona!
Acho que é o filme ideal para quem vai desafiar esta distância e mesmo para quem já o fez antes.
O único senão é apenas poder ser encontrado em DVD , ser em inglês e apenas existir tradução para espanhol.

Conta a história de 6 maratonistas a treinar para a Maratona de Chicago de 2005, à medida que vai apresentando factos históricos sobre a corrida em si (como surgiu, corredores famosos, recordes, etc.), além de incluir entrevistas com grandes nomes como é o caso da Paula Radcliffe.

Não deixaria de ser bonito fazerem algo semelhante em Portugal à volta dos nossos grandes atletas.

Encontro termo de comparação com os relatos da maratona que tenho lido em alguns blogs aqui da nossa praça!

Aqui fica uma pequena amostra de sete minutos:

6 comentários:

António Almeida disse...

Olá Mark
pela amostra deve ser mesmo excelente, tenho que ver.
Continuação de bons treinos.

Mark Velhote disse...

Olá António,

É muito bom! Até aparece a nossa Rosa Mota!
Aconselhado!

Abraço

luis mota disse...

Olá Mark!
Terei todo o interesse para ver.
Os relatos que mais me motivam são os de pessoas que conheço. Antes de correr a maratona Carlos Lopes, este foi um vídeo que muito me motivou:
http://www.youtube.com/watch?v=9DgR0aRcghM&feature=related
Grande abraço,
Luís Mota

Katryny disse...

Olá Mark,
fiquei bem curiosa para assistir esse filme, principalmente agora que preciso definir o prazo da minha primeira maratona.
Obrigada pela sugestão, acho que veio numa boa hora.

Grande abraço,
Katryny

LuisCosta disse...

Viva Mark,

Espero que esteja tudo a correr bem, eu fiz hoje um treininho de 9,600 Km. Para não andar quase parado:)

Muito fixe o post, os meus parabéns!!

Grande abraço,
Luís Costa

Guy de Maupassant disse...

Ao ver este trailer , apercebi-me verdadeiramente naquilo em que me fui meter... tem tanto de assustador como de belo...

Cumprimentos
RM