06 agosto 2010

PDS


Já aqui não venho há algum tempo e uma vez que não tenho participado em provas não tenho escrito nada.
Um bom Ponto de situação resume-se em tópicos:

Triatlo de Raiva: estive quase a inscrever-me no Triatlo de Raiva, mas um fim de semana familiar e acima de tudo a minha falta de preparação para enfrentar 650 metros na natação falaram mais alto. Ainda andei lá por perto de bicicleta a fazer reconhecimento do terreno, mas ainda não vai ser desta que faço o baptismo. Talvez no Triatlo de Gaia que devido às cheias na Polónia passou a ser um certame internacional e vai receber os Europeus de Triatlo Sub23&Youth

Fluvial: com alguma dificuldade em encontrar piscinas abertas em Agosto (e também em horários pré e pós laborais) acabei por me inscrever no mítico Clube Fluvial Portuense.
Boas condições, horário de abertura madrugador (7h) e a piscina de 50 metros convenceram-me.

Maratona do Porto: agora virado para a natação e para o ciclo-turismo tenho deixado os treinos de corrida um pouco de lado, mas no Domingo passado entusiasmei-me com a vitória do suiço Rothlin na Maratona dos Campeonatos de Atletismo de Barcelona e foi o click que faltava para decidir inscrever-me. Vou para a terceira a 7 de Novembro e pisco o olho a Barcelona para Março de 2011. Alguém interessado por aí?

Lesão: tenho tido a sorte de não ser perseguido por lesões até agora, mas esta semana assustei-me um pouco.
Um insistente e arreliador estalido no joelho direito que inicialmente apenas me doia quando pedalava em pé, depois me passou a doer quando dobrava o joelho e finalmente passou a doer o tempo todo, parecia indicar-me o caminho do estaleiro...
Algumas pesquisas no Google apontavam os pedais/sapatilhas de encaixe como principal responsável. Experimentei passar a pedalar sem as ditas e aparentemente o assunto ficou arrumado. Espero que tudo seja sempre assim tão simples...Uff
O estalido ainda está lá, mas já não incomoda...aguardemos...

Agradecimento: Não quero deixar de agradecer ao Pedro Pinheiro as dicas e o incentivo que me tem dado nestes meus passos iniciais no Triatlo. Para ele um abraço! O café e o queque ficam para o primeiro triatlo em que participemos ambos! :D

Bons treinos

5 comentários:

Manequinho Correia disse...

É incrível saber que existem altos e baixos em todos os níveis de treinamento... Memso nos caras mais profissionais... As dificuldades em parar, continuar, começar e recomeçar são sempre as mesmas... E em todos os níveis.... Acho que vale pensar:
1. Qdo se quer, acha-se um meio
2. Qdo não, acha-se uma desculpa.
3. Concluir um treino não tem preco
Parabéns pelo post e um grande abraço ao amigo corredor (amador e lento). Manequinho Correia - Santos/SP - http://blogdomanequinho.blogspot.com/ - Twitter @Manequinho_Blog

João Correia disse...

Há muito tempo que não "conversávamos". Como tu, e muitos outros, diga-se em abono da verdade. Estou numa espécie de hibernação veraneante; não ando muito virado para a escrita, não ando muito imaginativo, enfim...Como tudo, passa. Mas, o verdadeiro motivo que me trás aqui é verificar que o tal animal a que chamamos bicho ficou. Antes mesmo de o teres provado, digamos assim. E fico contente por ti, acima de tudo por ti. O triatlo de Raiva, sobre o qual também me apeteceu escrever mas...não aconteceu, constituiu a última prova que fiz na modalidade, e também como tu, depois de, PARECE!!!, debelada a minha lesão, preparo-me para o tal de Gaia, que se estreia e que tanta falta faz ao Norte e ao piscar de olhos que a modalidade tem de fazer a esta região, onde está claramente mais atrás. Mas, o triatlo de raiva é uma prova assim para o durinho, de modos que te aconselho realmente algo mais soft para iniciar, muito embora este ano seja um pouco mais curta e tendo sido o ciclismo dificil, no ano passado, este ano não me parece tanto. Mas, fica a dúvida. Ou, em alternativa, fazer apenas 1 ou 2 segmentos e ver como a coisa funciona, quem sabe não acabasses mesmo por fazer tudo. Acima de tudo, sem stress.
Sobre a tua lesão, se as dores são apenas sentidas quando pedalas, deverias, perdoa-me a intromissão, avaliar a tua posição ergonómica em cima da bicla. É fundamental. pode ser dos pedias, pode ser do avançado, pode ser da posição do selim. Pode ser de tanta coisa.
Falas também nas piscinas e o verão é uma verdadeira chatice, pelo menos para mim. Encontrar lugares despovoados para nadar só mesmo no mar e em algumas , muito poucas, praias fluviais, assim tipo Avô, onde tem uma imaginativa piscina fantástica, mas lá está, entre as 13 e as 14,30/15. E com isto quase fiz um post.:(
Grande abraço.

MPaiva disse...

Mark,

Ainda bem que vens à Maratona do Porto!
Bons treinos!

abraço
MPaiva

Triatleta disse...

O meu "café e queque" será ver-te a cumprir os teus objectivos, a traçares novos objectivos e a sentires-te bem por tudo isso.
Mas tens que treinar regularmente.
Abraço,
PP

João Paulo Meixedo disse...

pá, deve ser falta de óleo no joelho.
Já estou de regresso.
Abração