30 novembro 2012

(Mini) Trail Amigos Montanha 2012

empenos provas que nos ficam na memória! A última vez que tinha participado num evento dos Amigos da Montanha (também em Barcelos) não fiquei com muito boas recordações. Por culpa própria entenda-se.

Desta vez fui motivado por esta paixão recente pelo trilhos e pelo grande entusiasmo que vi crescer à volta desta prova. Não me arrependi dado que posso dizer que participei num verdadeiro Trail (ou Mini Trail como estava designado, embora de Mini tivesse pouco, na minha humilde opinião) e como prémio presenciei um grande exemplo de desportivismo.

Faltou apenas a companhia do meu amigo André Neves a quem tenho acompanhado nestas aventuras, mas que desta vez não pôde participar , por estar ainda a recuperar de uma (espera-se) pequena mazela. Em "substituição" aproveitei a boleia de um novo amigo que a corrida me proporcionou: 1 abraço Agostinho!

Armando Teixeira
Quanto à corrida propriamente dita, consegui chegar ao fim inteiro não cair, o que já foi um grande sucesso! Mas ainda não teriam passados 5Km e já ia a pensar na meta. Com 2 treinos e uma corrida de estrada de 10K (Corrida Popular de Matosinhos) desde a Maratona do Porto, já sabia que não podia nem devia abusar, mas lá fui eu largado desde o princípio a fugir aos engarrafamentos nos single-tracks. Mesmo assim fiquei surpreendido quando logo na subida ao primeiro cume (tenho pena de não conhecer melhor aqueles sítios) passaram por mim a voar 2 atletas que conversavam tranquilamente sobre diversos modelos de sapatilhas de trail enquanto subiam. Para eles aquilo era plano. Só hoje percebi através de uma foto que era o Armando Teixeira e o Albino Magalhães que usaram a prova para fazer um treino leve. :D
Nas descidas já foi vê-los a todos a passarem-me como se não existissem pedras no caminho. Impressionante a velocidade com que esta malta toda desce.

Confesso que o tempo cinzento não me permitiu apreciar totalmente a paisagem e o telefone que levei no bolso preparado para tirar algumas fotografias não foi usado. Mas agora a ver algumas fotografia consegui reactivar a memória da prova e lembrar-me como se lá estivesse agora. Magnífico!

Quase no fim acabei por caminhar no ultimo Km, mas em jeito de desculpa acho que foi do desgaste de correr 25K com uma botas sapatilhas de trail que molhadas e enlameadas terão ficado a pesar meio-quilo cada uma!
O peregrino

No final fiquei satisfeito e agora a frio e já passados 5 dias posso apenas dizer que para o ano estou lá batido! Talvez até para outros vôos se conseguir treinar para tal.(tá bem abelha)!

Parabéns a todos os participantes, voluntários e à organização que nos proporcionaram um excelente evento a todos os níveis.



Video da Partida:



1 comentário:

Miguel disse...

Boa tarde, antes de mais peço desculpa de escrever no comentário ao post mas não encontrei um endereço de email.

O meu nome é Miguel Ricardo e sou gerente do Hostel Nice Way Sintra Palace, em Sintra.

Escrevo-vos para vos informar que o Dean Karnases, o mais famoso ultramaratonista do mundo, vai estar em Sintra no âmbito da prova Run! Sintra Trial by Night (www.runsintra.pt) que se vai realizar no dia 23 de Fevereiro e vai ficar alojado no nosso hostel, onde vai partilhar a sua experiência com os nossos hóspedes.

Dia 21 de Fevereiro de manhã vai haver um reconhecimento ao percurso da prova com o Dean Karnazes e dia 22 vai haver uma apresentação do documentário DEAN KARNAZES - 50 MARATONAS - 50 DIAS - 50 ESTADOS, com a presença do próprio que vai fazer partilhar momentos da sua vida e carreira.
Estas actividades serão gratuitas para os hóspedes do hostel nestas datas.

Em anexo segue um cartaz sobre este evento, que vos pedimos para divulgar no vosso site, pois pode interessar a quem vos segue.

Para mais informações o meu contacto é o 964130011.

Podem também saber mais sobre o Dean Karnazes em http://www.ultramarathonman.com/web/about/bio.shtml

Cumprimentos e desde já o meu Muito Obrigado,
Miguel Ricardo
www.sintrapalace.com