06 fevereiro 2009

GPS

No princípio corria sem relógio e media os percursos recorrendo a passeios de carro pelos locais onde tinha corrido...

Depois arranjei um relógio com cronómetro para medir os tempos e utilizava o Google Maps para determinar as distâncias exactas.
Sabia aproximadamente onde começava e acabava cada K, tentando utilizar percursos que me permitissem avaliar cada treino...

Tomando contacto com os meus amigos bloggers fiquei convencido da utilidade de um relógio com GPS e acabei por adquirir via e-bay um Forerunner 305!

Primeira apreciação ao fim de 1 semana de utilização: SHOW!

Utilizado em simultâneo com o SportTracks, do qual tive conhecimento através do Correr com Prazer é um excelente apoio ao treino e também, porque não, uma fonte de motivação!!

Em segundos descarregamos os treinos para o PC e conseguimos avaliar a corrida do dia, assim como visulizar o percurso realizado!
E o melhor é que ainda nem consegui explorar 5% das capacidades do aparelho!

Mal consigo esperar pela próxima oportunidade de "sentar o pé" no asfalto!

Em baixo uma imagem com o treino de hoje descarregado para o SportTracks!



PS: Sou um afortunado por poder passar a correr em cima desta ponte:

11 comentários:

luis mota disse...

Olá Mark!
Boa compra.
Boas corridas,
Luís Mota

Nuno disse...

É uma maravilha a tecnologia, bom relogio, da Garmin. Eu adquiri o 405 e estou muito contente.
Bons treinos
Nuno

Luciane disse...

Opa.. ótima aquisição hen? faz tempo que quero comprar, mas sempre fico em dúvida se vale mesmo a pena.. vc mostrou que vale mesmo!

ps.: Teu blog é bem bacana... vou add o seu ao meu...lá no just Run!

(lucy-justrun.blogspot.com)

abraços

Fernando Andrade. disse...

Boa compra Mark.
Não há dúvida que se trata de um excelente instrumento para registo dos treinos e provas.
Pelo que disse, aumentou-me a vontade de adquirir uma "coisa dessas". O problema é depois trabalhar com ele, porque eu e as máquinas não ligamos muito bem e... como "o material tem sempre razão" o burro sou eu,eheheh.
Grande abraço.
FA

Stéphanie Perrone disse...

bah, mas que ótima aquisição hein!!!

vou colocar na minha listinha de compras e desejos, hehe

abraço,
Stéphanie

nuno B disse...

Boa compra.
Já agora verfifica os percursos disponíveis no apoio ao treino de www.wikaboo.com

Xampa disse...

essa maquininha é impressionante.
vou comprar uma depois que chegar aos 21. será o meu presente?

Leandro Turbino disse...

Excelente investimento! Eu tenho um 405 e acho sensacional. Com certeza ele é um grande fator de motivação. O fato de poder acompanhar passo a passo o treino é fantástico.
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Eduardo Acacio disse...

Olá Mark ... show de bola mesmo !!! Comprei o forerunner 405 é sensacional ... algo que motiva muito ... Parabéns pela EXCELENTE aquisição !!!

Abraços e Sucesso !!!

João Meixedo disse...

temos que fazer um picanço de "gêpêésses" :)

Rinaldo disse...

Olá Mark,

É muito bom ter uma opinião de corredor sobre um produto tão especializado, acho que seu relato já é um bom ponto de partida para aquisição de um aparelho como este.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/