01 fevereiro 2009

Grande Prémio...


Tal como o nome indica, este é o tipo de prova para andar sempre com o ponteiro no vermelho! :D

Foi nesse sentido que tentei abordar a prova...

Desde que há 1 semana atrás, na 1/2 de Viana, consegui passar com record pessoal aos 10K que estava curioso para saber como me poderia correr uma prova desta distância!

Tive novamente o prazer da companhia do João Meixedo, que apesar de estar ainda a digerir uma rica feijoada bem regada com maduro tinto do Alentejo, não deixou de marcar presença em Estarreja!

Chegamos com cerca de 1 hora de antecedência o que nos permitiu levantar os dorsais calmamente e efectuar o aquecimento enquanto decorriam as provas dos mais pequenos.
O meio é simpático, mas o rio Antuã não estava pelos ajustes e inundava o parque municipal! De assinalar a existência de uma pista de atletismo no centro da cidade que segundo percebi terá sido inaugurada hoje.

O GP começava com 1 volta no centro da cidade, seguindo depois pela EN109.
Tentei logo imprimir um ritmo rápido desde início que me permitisse encaixar nos almejados 4 min/km, mas a inexistência de placas com sinalização só me permitia controlar o andamento com base no cálculo aproximado.

Assim, passei aos 5K (sinalizados) com 20m40s, o que já me colocava abaixo do pretendido, tendo em conta que esperava quebrar um pouco na segunda parte da corrida, no entanto, mais uma vez o abastecimento veio-se a revelar fundamental!

Tal como em Viana, os pequenos goles de agua funcionaram novamente como combustível e consegui fazer os restantes 5K com a média desejada o que me permitiu concluir com 40m42s
e se eventualmente o percurso não tem sido "interrompido" com uma "íngreme" passagem superior sobre a linha de comboio, talvez tivesse conseguido chegar aos 40m! De qualquer forma já foi muito bom!

Um pouco atrás de mim chegou o João Meixedo cuja "contabilidade" foi atraiçoada por uma falha de satélite do GPS que o impediu de saber o tempo com que concluiu, mas parece-me que também com um tempo muito próximo do seu melhor!
É caso para dizer que a feijoada deu gás!! :)

Resultados Oficias publicados aqui!

Entrei bem em Janeiro e Fevereiro não quis ficar atrás!

Boas corridas para todos!

16 comentários:

João Meixedo disse...

escapamo-nos à chuva por pouco. Valeu.
Abraço.

luis mota disse...

Olá MarK!
Um início de ano muito bom!
2 provas duas melhores marcas. Parabéns. Estás em grande forma!
Continuação de boas corridas,
Luís Mota

MPaiva disse...

Grande marca Mark! Muitos parabéns por estas brilhantes performances a que nos estás a habituar!

abraço
MPaiva

Guy de Maupassant disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guy de Maupassant disse...

Boa tarde,

Eu também estive lá!!!

Não é a melhor prova para fazer bons tempos já que tem uma série de declives e alguns, como esse da ponte sobre a via férrea, bastante acentuados.

De qualquer das formas, 40 min aos 10 kms é sempre uma óptima marca. Os meus parabéns e bons treinos.

Mark Velhote disse...

João,
É verdade! Desta vez parece que S Pedro estava à espera que a prova acabasse para mandar uma valente chuvada cá pra baixo!


Luís e Miguel,

Muito obrigado pelos vossos comentários! Vindo de vocês é motivo de orgulho para mim!


Abraço

António Almeida disse...

Olá Mark
um tempo muito bom, continuação de bons treinos e provas.
Abraço,
antónio

Carlos Lopes disse...

Ola Mark

Os meus parabéns, 2 provas e logo 2 recordes pessoais, é de muito trabalho. os treinos e dedicação começam a dar os seus frutos. abraços

João Meixedo disse...

saiu finalmente a classificação; baixaste em muito o teu recorde: 40:50. Eu fiquei-me por 43:01, mas mesmo assim deu para baixar em 15 segundos. Duas provas a que fomos juntos em 2009, duas vezes em que batemos recordes pessoais (um por mês).
Não há duas sem três...
Escolhe lá uma prova para Março

Mark Velhote disse...

Meixedo,
descontando ainda 10 segundos da partida (lá estou eu a contar segundos como quem conta os trocos- Capela dixit) ainda foi melhor resultado!

Escolhi as seguintes;
10k Avintes
1/2 Maratona de LX

Abraço

Maurão disse...

Mark;
Parabéns pelo ótimo tempo.
Começou o ano estabelecendo recordes. Isso é um bom sinal.
2009 promete.
Abraço. Maurão.

José Capela disse...

Boa, Mark

Isso agora vai ser sempre a abrir!!!

Abraço

José Capela

José Capela disse...

Mark,

O outro dizia que existia vida para além do orçamento e eu digo que existe vida para além das corridas!!! rsrsrsr

As corridas melhoram a minha vida!!!

Em Fevereiro as pernas vão estar em pousio, no que diz respeito a provas!

Há que recuperar bem para poder enfrentar um o ciclo louco de corridas que irá começar em Março e terminar em Junho.

Brevemente darei notícias do meu calendário.

Aconselho os 10 kms de Avintes e se o percurso for o mesmo de 2006, a S. Silvestre do Porto é uma brincadeira!!! rsrsrsrrs

Abraço

José Capela

joaquim adelino disse...

Olá amigo Mark
Parabéns pelo tempo alcançado.
Acho que as igoarias ajudaram vocês no desempenho durante a prova.
Até Lisboa.
Um abraço

ULTRA Sandrinha disse...

Mark, agradeço suas palavras e a força e incentivo que nelas encontro. Vou lá colocar a assinatura da qual vc se refere...rs Finalmente aprendi a anexar os BLOGS dos meus amigos ao meu. PARABÉNS pelo lindo espaço aqui, de muitíssima utilidade e pelas suas provas. Tudo de bom, fique com Deus. Bjo.

runningirl disse...

Mark

Grata por passar pelo meu blog amigo!

Parabéns pelo seu desempenho nesta corrida. Brilhante performance. Voce ja correu alguma maratona de 42kms? eu estou pensando em deixar de correr estas para me dedicar as meias maratonas ja que me desempenho melhor, em questao de tempo, em curtas distancia. O que achas?

Abraços,
Sandra
Runninggirl