19 julho 2009

Run Tour

Com as marginais do Porto e Gaia totalmente preparadas para receber a edição 2009 da Bike Tour, ainda assim optei pelas sapatilhas e fui fazer o meu treino mais longo até à data acompanhado por outro candidato a maratonista, o Luís Costa, do blog Correr em Sprint.

Às 7.30 da matina arrancamos para 25K num ritmo bastante calmo, em boa companhia e a trocar impressões sobre este mundo da corridas!
De qualquer forma tivemos que nos despachar para não correr o risco de ser atropelados pelas 8500 bicicletas que estavam prontas para partir em cima da Ponte da Arrábida.

De resto tenho aproveitado para treinar quase diariamente. Esta semana completei cerca de 72K divididos por 6 treinos.
Fazendo uma breve análise aos gráficos do Sport Tracks (cada vez gosto mais desta aplicação) constatei que a semana em que treinei mais próximo desta volume foi justamente a semana que antecedeu a MM da Póvoa.
Ou seja, se dúvidas houvesse (e claro que só estou a falar de mim), a qualidade e intensidade do treino é directamente proporcional aos resultados obtidos, desde que o mesmo seja feito com o bom senso sempre necessário.

Bem, deixo aqui estas palavras do Marilson Gomes do Santos ( bi-vencedor da Maratona de Nova Iorque) que são bem ilustrativas...

Eu conheci o mundo fora de Ceilândia por causa do meu treino.

Conheci grandes amigos por causa do meu treino.

Conheci a sensação de ultrapassar um queniano por causa do meu treino.

Conheci o topo do pódio da Maratona de Nova York por causa do meu treino.

Conheci minha esposa por causa do meu treino.

Conheci duas vezes a vitória na São Silvestre por causa do meu treino.

Você só me conhece por causa do meu treino.”

Entretanto e para a semana sou capaz de estar presente no Grande Prémio de Fornos, uma prova de 10K em Santa Maria da Feira.

Bons treinos para todos!

11 comentários:

MPaiva disse...

Continuação de bons treinos!

abraço
MPaiva

LuisCosta disse...

Ora viva,

Esse Luís é um fraquito!!
Ainda a testar novas sapatilhas!eheheheh. Bem, mas acho que não vou ter estofo para a Maratona, vamos ver!

Tudo de bom Mark e força nesses treinos!
Essa frase realmente diz muito!

Abraço
Luís Costa

Carlos Lopes disse...

Boa Semana

Eric Blair disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Pena disse...

Boas Mark,

Grandes fins-de-semana, a correr. Abraço para ti.


PS: Um dia destes estamos juntos na partida de um triatlo (porque depois da partida é provável que te vás embora...)

José Capela disse...

Caro, Mark

Assino por baixo.
Não há milagres, para ter resultados é preciso treinar...muito!

Abraço
José Capela

João Paulo Meixedo disse...

Tu andas a dar-lhe.
Espreita o meu quiosque.
Reserva o dia 18 de Outubro.
ABraço.

João Paulo Meixedo disse...

então e Fornos?

van disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
van disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
António Almeida disse...

Olá Mark
obrigado pelas palavras lá no blog acerca da "atlântica".
Continuação de bons treinos.
Abraço.