12 julho 2009

5ª Meia Maratona Matosinhos -2009

Participei hoje na 5ª edição da Meia Maratona de Matosinhos, também designada por "Corrida do Mar".

Desde já uma nota bastante positiva para a organização da ATLETICA , excelente a todos os níveis: Desde o site na internet que possibilitava inscrições online a custo bastante acessível ( €3) e prestava todo o tipo de informações sobre a prova, passando pelo levantamento de dorsais (3 dias para levantar os dorsais, nomeadamente no dia da mesma, até ao evento propriamente dito que providenciava abastecimentos q.b. durante todo o percurso, inclusivé de bebida isotónica, "chuveiro" por parte dos bombeiros e até massagens.
Houve quem não gostasse do percurso que passava várias vezes pelos mesmos locais, mas julgo que isso terá contribuído para um maior apoio por parte do público.

Hoje encontrei alguns atletas bloggers: João Meixedo, ultimamente a ter uma recaída para o futebol de sala, o Capela, (que por acaso tem o blog a hibernar, mas eu já o convenci a aderir ao Twitter para nos ir dando o PDS) , o Rui Pena, (grande triatleta sempre presente), o Vítor Dias, já a preparar-se para Berlim, o Henrique ( ainda com o Triatlo de Pedrogão nas pernas).
Encontrei ainda o João Ferreira do GVC e o Luís Silva dos Leões do Veneza.
Tive a oportunidade de mais uma vez trocar algumas palavras com todos eles e segue desde já um abraço!

Quanto à minha participação consegui retirar mais alguns ensinamentos embora não tenha atingido os objectivos a que me propus:
  • Um deles seria "rolar" a 4.15m/Km e ver se me sentia totalmente confortável com este "pace" durante os 21K.
  • O outro seria largar forte e tentar manter um pace de 3.53m/Km que me permitiria bater a minha marca da Póvoa.
Nem uma coisa nem outra, porque a prova revelou-se mais dura do que o previsto e creio ter acusado um pouco a carga de treino que fiz durante esta semana. (há sempre desculpas :D )
Bastava uma pequena inclinação para reduzir a marcha e por volta do K17 só pensava em terminar, o que fiz bastante desgastado.
O último Km fiz em 4.26m para um tempo total de 1h27m55s, em 144º da Geral (634 na meta). -----(O GPS assinalou 21300metros)
Resultados AQUI.

De qualquer forma gostei bastante da prova e sempre que puder vou voltar!
Bons treinos!

13 comentários:

João Paulo Meixedo disse...

Ora viva.
Agora ficam a faltar provas para participar até lá para Setembro ou Outubro. Não me apetece começar já a pensar na Maratona do Porto (na qual nem sei ainda se vou participar); praferia focar-me noutra meia. Se souberes de algo cá para cima, apita.
Aquele abraço.

LuisCosta disse...

Olá Mark.
Embora eu não conheça o percurso, não o fiz! Ainda não foi desta!!Ando a treinar forte (forte para mim significa 5 dias/semana, ehehehe!!)
Acho que fizeste um tempo muito bom:)Os meus parabéns!
Essa parte do Km 17 vais melhorá-la, estou certo!

Um abraço, o estádio da lavandeira já abriu:)

José Capela disse...

Boas, Mark!

Atendendo ao período de férias que tiveste, acho que não estiveste mal!

Quanto à prova, posso dizer que gostei bastante. A organização esteve bem e pode-se até dizer que as inscrições eram acessíveis.

Quanto ao percurso, também o achei melhor que em anos anteriores! Passar duas vezes na meta não constitui problema, antes pelo contrário dá um certo incentivo, porque é neste local que se encontra mais publico!

Bons treinos e muitos kms para que estejas em pleno na maratona do Porto.

Abraço

José Capela

luis mota disse...

Olá Mark!
Uma boa prova a caminho da Maratona do Porto.
Agora é continuar.
Boa preparação,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Mark
mais uma meia abaixo da 1h30, muito bom mesmo que consideres que ficaste abaixo do que esperavas.
Gostava de participar nessa meia, quem sabe para ano.
Abraço.

Paulo Neves disse...

Ora viva,
ainda não foi desta que nos encontramos pessoalmente! Quando encontrei o Henrique tinhas acabado de o deixar! Fica para a próxima.
Parabéns pelo teu feito! Fazer uma meia abaixo de hora e meia é o meu objectivo de longo prazo. Acabei em 1:38:21, já tinha feito 1:39 em Viana e 1:37 em Cortegaça (o meu melhor de sempre). Parece que a minha evolução passou a estagnação. O meu treino tem sido para "expulsar a preguiça das pernas", daqui para a frente vai ter de ser mais a sério! No triatlo o meu pior segmento deixou de ser a natação para passar a ser a corrida... Isto vai ter de mudar :)
Um abraço.

joaquim adelino disse...

Parabéns Mark pela boa prova que fez. A marca alcançada é muito boa para esta altura da época, calor e já muitos kms nas pernas.
Um abraço.

Carlos Lopes disse...

parabéns Mark

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Mark, nada melhor do que correr uma boa corrida e ainda por cima encontrar os amigos de sempre, parabéns amigo pela bela Meia de Matosinhos completada...
Pelo que li aqui no seu blog, está corrida é barata e muito boa de se correr hein, que o nível dela continue assim...Vcs aí de Portugal estão de parabéns!!!

Boa semana e bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

MPaiva disse...

Mark,

Parabéns pela prova e por mais um registo abaixo de 1h30m.
Este ano não deu para estar em Matosinhos conforme seria minha vontade. De qualquer forma parece que acabei indigitado para uma "empreitada" lá para Outubro por alturas da Meia Sport Zone!
Vocês apanham-me desprevenido e não perdoam!

abraço
MPaiva

henrique goncalves disse...

parabéns Mark. Excelente tempo.
eu gostaria de fazer o teu tempo, mas só se for numa outra reencarnação. a continuares assim a tua maratona do Porto vai ser excelente.
abaço
henrique (CVP)

Markus disse...

Participei na meia maratona com o numero 804, e não figuro na lista da classificação.obrigado á organização

LuisCosta disse...

Ora viva,

É só marcares o local, hora já sei (7h30)!!!!

Abraço

LC