20 maio 2010

III Meeting Blogger + II Meia Maratona da Areia







O Estágio 15/05

17h
Parte do contigente nortenho dos CyberRunners arranca em direcção à Costa da Caparica para o III Meeting Blogger.
A minha presença esteve ameaçada, mas a boa vontade dos meus companheiros de viagem que fizeram o favor de esperar até esta hora para nos fazermos à estrada contribuiu decisivamente. Obrigado ao Meixedo, ao Vítor, ao Rui Sobral e ao Francisco Lobo.

17h30h De que se fala quando 5 corredores se juntam numa viagem de carro? Sem entrar em muitos detalhes posso apenas assegurar que se falou de corrida, também falamos de corrida e não me engano muito se disser que houve alturas em que se conversou sobre corrida! Ao mesmo tempo havia na ementa "Leitão doce" para forrar o estomâgo.

20h Chegados à Costa da Caparica, tínhamos à nossa espera os anfitriões do Meeting: Joaquim Adelino e Fernando Andrade e também é claro a nossa campeã Susana e o seu marido Daniel.
Desde já os meus Parabéns para eles porque tudo fizeram para que este encontro decorresse da melhor maneira e assim aconteceu. A fasquia continua elevada, mas o importante é que nos continuemos a encontrar.
Levantados os dorsais (personalizados) tive o prazer do conhecer os ultra-maratonistas José Magro e Carlos Fonseca que nos foram contando a aventuras dos 101Km Peregrinos. Os olhos deles brilhavam autenticamente enquanto descreviam cada passo. Parabéns também para eles!

21h Combinamos jantar com o Miguel Paiva e respectiva família. Nada de massas. Peixinho e uma boa pinga para toda a gente! Terminamos a noite com minis. Como disse o Vítor a dado momento "a corrida é apenas um pormenor".

O Meeting e a Meia da Areia - 16/05

7h30h Alvorada! O Encontro estava marcado junto da partida e as camisolas laranja permitiram identificar facilmente qualquer CyberRunner. É impossível dizer mais do que foi dito em todos os outros blogs, mas destaco as Palavras do Corredor e as fantásticas fotos da Isabel e também o "Poder do Abraço" do José Alberto.


Sobre a corrida só posso dizer que foi muito bem organizada e a experiência de correr na Areia pela primeira foi sem dúvida nenhuma excepcional!O facto do percurso ser mesmo junto ao mar onde a areia mais dura permitia imprimir uma passada mais rápida levou-me a pensar que facilmente conseguiria manter um ritmo de 4m/km. Nem por sombras. Ao fim de algum tempo já estava esgotado.
Fui também na ilusão de manter o Paulo Martins em ponto de mira, mas ao fim de algum tempo ele já era um pontinho laranja lá muito longe. Parabéns ao Paulo que está numa forma fantástica e que a continuar assim ainda nos vai surpreender bastante.Pela minha parte prometo tudo tentar fazer para ver se o consigo acompanhar!

No retorno e enquanto toda a gente se queixou do vento eu até poderei afirmar que serviu para me refrescar e recuperar alguns lugares que tinha progressivamente perdido. Terminei com 1h33m43s e com a sensação de missão cumprida.
Destaco alguns resultados dos CyberRunners como o 1º Lugar da Susana Adelino, o 2º Lugar do Nuno Romão, o 6ºdo Paulo Martins, e também do Jorge Serrazina (3º escalão M50) e Joaquim Adelino(3º escalão M60). Resultados aqui

O Almoço

Seguiu-se um excelente almoço num bonito restaurante à beira-mar com algumas surpresas por parte do Fernando e do Joaquim, nomeadamente a leitura de trechos dos blogs de cada um dos presentes e a entrega de um diploma de participação a cada um, além do alegre convívio entre todos, é claro!

IV Meeting em Constância com organização do Nuno Romão.
Um forte abraço para todos! É um orgulho pertencer a esta família dos CyberRunners!

7 comentários:

José Alberto disse...

Olá Mark,

Também para mim foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente.

Aqui tão perto e fomos conhecêr-nos lá mais longe!

Bonito relato este o do fim de semana em companhia dos amigos.
Há que alimentar estes laços para que eles cresçam e perdurem.

Grande abraço

José Alberto

António Almeida disse...

Olá Mark
foi bom ter-vos presentes, bom que gostaste da prova, quanto ao "meeting" já quase tudo foi dito, para nós que estivemos presentes é mais um daqueles dias de boas e gratas recordações e como disses e muito bem é um orgulho fazer parte dos CyberRunners.
Ainda que não fosse o principal parabéns pela tua prova.
Claro só posso terminar com,
Forte Abraço.

luis mota disse...

Olá Mark!
Grande resultado que conseguiste alcançar. Muitos parabéns!
Aproveito para felicitar toda a comitiva do Porto que esteve presente na Costa.
Luís mota

joaquim adelino disse...

Olá Mark,todos contribuímos e fizémos um grande Encontro, na linha daqueles a que já tíhamos assistido. Importante também foi o facto de todos, de uma forma ou de outra, termos saído dali com a noção de que os objectivos foram conseguidos, e ninguém deve estar muito preocupado se a bitola está muito alta ou muito baixa, o importante é que continuemos a fomentar esta camaradagem que se vai estendendo e alongando a Portugal inteiro.
Um abraço e até uma próxima oportunidade.

Vitor Veloso disse...

Olá Mark,
Foi um prazer enorme conhece-lo pessoalmente.
Parabéns pela prova realizada, enquanto o III meeting ficara na memoria de todos, venha o próximo.
Grande abraço
Vitor Veloso

João Paulo Meixedo disse...

Fizeste parte do grupo que nos classificou para o prémio por equipas. Grande vencedor!
Um abraço.

Fernando Andrade. disse...

Também quero "markar" presença neste teu espaço, amigo Mark.
Para dizer que gostei muito de te ter por cá por estas bandas, numa demonstração de amizade que realço e que estimo.
Grande abraço.
FA