06 junho 2010

Objectivo 70.3

O reduzido conteúdo que aqui tenho colocado, bem como as visitas que tenho dedicado aos meus amigos bloggers, é fruto de alguma desmotivação da minha parte.

Uma vez atingido o Objectivo 42195 no Porto veio uma segunda maratona,
mas logo nessa altura já atacava os treinos longos com pouco entusiamo. Depois veio o mês de Maio e nunca os treinos foram tão poucos. O desânimo instalou-se...





Chegou Junho e apareceu este site! Hmm...um Triatlo mesmo à porta de casa? Isto já andava na minha ideia há algum tempo, mas com treino de natação inexistente e ainda por cima fazer um triatlo a nadar bruços seria demasiado arriscado, por isso escolhi não me precipitar tão cedo...

Então, porque não utilizar a mesma estratégia e redefinir o objectivo 42195?

Mas qual seria o objectivo? Completar um triatlo sprint ou um triatlo olímpico? Completar um Iron Man????

O novo objectivo é qualquer coisa aqui no meio: completar um Triatlo Longo , mais precisamente o Triatlo Longo de Aveiro de 2011.

Para quem não estiver dentro do assunto um Triatlo Longo ( Half Iron Man) consiste em : 1.9 Km (1.2 milhas) de natação / 90Km (56 milhas) de bicicleta / 21Km de corrida (13.1 milhas) que perfaz um total de 70.3 milhas e é a designação pela qual o Half IronMan é conhecido.
Dureza hein? :D
(ok Dureza a sério, como diz um amigo meu é "fazer 12 assaltos de Boxe", mas de qualquer forma para mim já será aventura q.b.)!

Ora bem, não será só completá-lo, mas também terminar em boas condições.
Isto vai requerer MUITA disciplina, porque tenho de conjugar três tipos de treino diferentes, sendo que na natação vou ter de começar praticamente do princípio.

A decisão foi tomada hoje depois de um "passeio" de bike ao Furadouro em que rolei cerca de 80Km sem muito sofrimento (para além do desgaste provocado pela nortada no caminho de volta)...Como certamente me dirá o Melo, ainda falta muito caminho para percorrer, mas espero que 1 ano seja suficiente para me preparar minimamente...

A ideia anima-me bastante e o facto de o escrever aqui serve como compromisso pessoal, tal como resultou a ideia de criar este blog antes de correr a Maratona.
Já o referi aqui antes que não fosse este blog e talvez tivesse desistido da ideia da Maratona meio, por isso acredito que este post também me irá ajudar a atingir este objectivo, contribuir para manter o gosto pelo desporto e conseguir também trazer a família sempre que possível.

Para já muda apenas o nome do blog: 70.3 (o endereço mantém-se), mas isso é só o princípio!

Força!
Um abraço para todos e bons treinos!

13 comentários:

TRiCota disse...

Parabéns, pelo novo desafio...1 ano chega para um atleta tão bem preparado...

Vou ser o fã mais atento...

Muito importante construir a base de ciclismo...

Abraço

Corridas e Maratonas disse...

Olá Mark! Comigo foi assim tb!! Depois de um desafio concretizado, perdi um pouco o entusiasmo em treinar.

Menos audaciosa que vc, me planejo tb daqui 1 ano iniciar uma ultra, para além dos 42.195m

Boa sorte para nós!! abraços, Pri

Rui Pena disse...

Vamos a isso Velhote...

Abraço,

Rui

PS: Estou só a aguardar um contacto...

MPaiva disse...

Mark,

Parabéns pelo teu novo objectivo. Acredito que, tal como da primeira vez, conseguirás alcançá-lo com idêntico brilhantismo.

abraço
MPaiva

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Boa! O que é preciso é "a gente" mexer-se e arranjar motivação para o fazer é o que importa!

Força aí!

BEijinho
Maria

MT disse...

Também lá estarei! Entretanto, quando quiseres fazer uns treininhos podemos combinar. E já agora também com o Rui Pena!

Triatleta disse...

Olá!

O mais difícil, não é preparar um 70.3.
O mais difícil, não é concluir um 70.3.
O mais difícil é: não fazer mais vezes 70.3.
Boa sorte,
TriPP

luis mota disse...

Olá Mark!
Compreendo e sei o que isso é. Depois de trabalhar para uma Maratona como Paris não é fácil encontrar um objectivo que exija a mesma determinação.
Boa preparação para o Triatlo.
Grande abraço,
Luís Mota

Katryny disse...

Mark, que novidade boa...
É muito bom ter um novo objetivo. EStou com medo do periodo pós maratona, pois não quero desanimar com o blog nem com os meus treinos.
vejo que já está bem encaminhado.
Força aí
Grande abraço

CARLOS COELHO disse...

Olá Mark!

O caminho

CARLOS COELHO disse...

Olá Mark!

O caminho para não ficarmos desmotivados é encontrarmos novos desafios.
Assim, desejo-te boa sorte e bons treinos para o teu objectivo 70.3, que acompanharei visitando o blog sempre que possível.

Um abraço

José Capela disse...

Olá, Mark.

"Pior que não cumprir os objectivos, é não ter objectivos!"

Naturalmente, vais cumprir porque motivação não te vai faltar!

Abraço

José Capela

joaquim adelino disse...

A vida é assim mesmo amigo Mark, feita de desafios e superações, é normal em fase de conclusão de objectivos o surgimento de um certo arrefecimento daí a opção de continuar a avançar, se a cabeça já pende para o novo desafio é certamente o primeiro grande passo para se vencer esse objectivo e estou certo que ele vai ser conseguido.
Um abraço.