
Combinar 3 desportos não é nada fácil, mas a sensação de satisfação após cada treino terminado com sucesso é compensadora, por isso que irei eu dizer quando terminar um triatlo?
Entretanto boas notícias: para poderem contar com a min

ha presença a organização do
Triatlo de Gaia adiou o evento para Setembro! Julgo que para não me colocarem sobre pressão justificaram-se com a logística, mas espero não defraudar as expectativas e conseguir alinhar! :-D
Desde o dia 6 que me tenho dedicado ao(s) treino(s) com o entusiasmo de uma criança que recebe um brinquedo novo, o que não deixa de ser verdade, porque enquanto que para a corrida fui adquirindo gradualmente os acessórios necessários (sapatilhas, garmin, camisolas dry-fit, etc.), neste momento vi-me confrontado com a necessidade de adquirir material para a o ciclismo e para a natação.

Na bicicleta andava a "treinar" (acho que posso chamar treino aquilo que faço) com o
meu tanque de guerra, mas depois de falar com alguns entendidos preferi não entrar em loucuras e fiz apenas algumas adaptações.
A bicicleta tem um quadro de alumínio, não tem suspensões, mas a minha intenção é fundamentalmente rolar em estrada, tem uns travões mais ou menos e uma transmissão que para já se vai portando mais ou menos. Apenas tem 18 mudanças e uma roda pedaleira muito modesta o que faz com que a descer facilmente fique sem tracção, apesar de ter pneus de BTT que praticamente travam o andamento. Eis a minha melhor descrição da dita cuja.
O investimento foi simples:
pneus de estrada + pedais e sapatilhas de encaixe. Já foi suficiente para conseguir aumentar a minha velocidade média (não vou dizer quanto para não me envergonhar).
Lá mais para a frente talvez invista numa bicicleta a sério, a menos que me surja pela caixa de comentários um negócio fantabulástico!
A segunda questão que envolve o ciclismo, para não falar ainda de toda a
ciência por detrás do desporto, é a mecânica. Colocar a corrente no sítio e consertar furos são apenas as tarefas mais simples, pelo que espero que tão cedo não precise de colocar os meus conhecimento de mecânica à prova (lagarto, lagarto).
Natação: entusiasmado pelo relatos do
Rui Pena sobre a sua equipa, auto-propus-me a entrar na
AASM . De facto pude comprovar o excelente espírito de equipa e fui muito bem recebido no meu primeiro treino "à experiência". Apenas me esqueci que talvez fosse bom já saber nadar qualquer coisa para não ficar desmoralizado que foi justamente o que aconteceu. Se tivesse ido andar de bicicleta também ficaria para trás concerteza mas...
Todos eles já têm experiência de triatlos e nadam bastante bem, pelo que andei lá pela piscina a tentar não ser atropelado e até já deu para sentir na pele 1% da confusão das partidas de natação num triatlo! :D
A verdade é que saí de lá a pensar na minha vida. Não correu mesmo nada bem, pelo que decidi naquele momento inscrever-me em aulas de natação e assim fiz.
Esta última semana acho que já aperfeiçoei os Bruços, aprendi a boiar decentemente e a nadar costas (para pelo menos conseguir regressar a terra).
Vitória suprema foi conseguir nadar 25 metros de crawl (ou algo parecido com crawl) seguidos! Fiquei deveras satisfeito com o p

rogresso e acho que são estas pequenas vitórias que nos vão fazendo crescer.
É pouco é verdade, mas para quem nunca tinha feito tal, já é mais do que o suficiente!
Fiquei verdadeiramente conquistado pelo desporto e pela técnica que é necessária para evoluir, mas enquanto escrevo isto penso para mim se alguma vez conseguirei nadar 350 m seguidos ou (música do Hitchcok) alguma 1900m???
Com todo este entusiasmo tenho deixado a corrida para trás, no entanto vou estar presente na
11º Corrida Festas Cidade do Porto e que vai contar com uma presença muito especial: a
Renata Tucunduva, corredora blogger brasileira e também twitter´s run. Veio visitar Portugal e não resistiu a fazer esta super corrida aqui no Porto!
Bons treinos para todos!