18 setembro 2010

G.P. ATLETISMO DE ESPINHO 2010


Após cerca de dois meses sem participar em nenhuma prova de atletismo voltei hoje à "estrada" para participar pela primeira vez no Grande Prémio de Atletismo de Espinho.
No menu constavam 10K com percurso pelo centro de Espinho e duas passagens pela beira-mar o que tornava o percurso mais apelativo.

Dia de calor, o vento característico de Espinho esteve presente, mas não incomodou, organização impecável, chip electrónico, abastecimentos q.b. e muito público ao longo de todo o percurso (não me lembro de uma prova com tanta gente a assistir e a incentivar à excepção da São Silvestre)! Muito bem!

Quanto à minha prova fiquei muito satisfeito, porque praticamente não tenho treinado corrida! Estou até a equacionar não ir à Maratona do Porto, porque a menos de dois meses da mesma não tenho feito treino longos e já sabemos que sem treinos longos nas pernas ir fazer uma Maratona é algo... arriscado...
Vou fazer a Meia de Ovar e Meia SportZone e nessa altura decido. Continuo no entanto à espera de companhia para ir a Barcelona em Março (Meixedo , vamo nessa cara?)

Parti decidido a tentar concluir dentro do minuto 37 e para minha sorte encontrei um bom grupo que incluía uma atleta feminina do Sporting e que seguia com o meu ritmo.
A camisola do "Zeportem" tem bastantes adeptos em Espinho e foi engraçado porque muita gente a incentivava a tentar chegar ao 2º lugar feminino e nós aproveitávamos a força que lhe iam dando.
No final acabei com 37m58s, com força para o sprint final e sem grande desgaste, o que considero muito positivo e à frente do Youssef El Kalai e do Licínio Pimentel.Eh eh :D

Resultados aqui ,
Percurso no Garmin Connect

Bons treinos!

3 comentários:

João Correia disse...

Viva, Mark!
Essa prova poderia perfeitamente caber na minha agenda, não fosse o facto de...ter competido 3 fds seguidos. Mas, breve, breve, o calendário vai ficar cheio de corridas. Gostei de saber que te divertiste.
Um abraço.

Mark Velhote disse...

Viva João,

É uma boa prova, bem organizada. Espero voltar.
Boa sorte para Setúbal, mas com esse andamento tenho a certeza que vais ter uma agradável surpresa!

Abraço e obrigado pela visita e comentário
Mark

João Paulo Meixedo disse...

Tás em grande ó caramelo!
Barcelona? Até pode ser. Estou pré-inscrito para Londres e o resultado do sorteio sai agora em Outubro. Se não for lá quero a ir a outra qualquer. O Vitor falou em Milão ...