18 outubro 2010

Injinji


Não, não é nenhum preparado oriental que me vá ajudar a concluir a Maratona com sucesso... :D

É apenas um par de meias perfeito para quem percorre grandes distâncias como tive oportunidade de comprovar ontem no meu primeiro treino longo (27Km)da temporada.

Obtive a dica através deste super-blog que tenho vindo a ler há algum tempo em busca de inspiração para o triatlo. Achei por bem partilhar e pelo menos uma vez de vez em quando, colocar um post que não seja sobre as minhas "provecas".
Também encontrei neste blog uma boa descrição das mesmas para quem ficar curioso. Comprei através do e-bay UK, porque não consegui encontrar em PT.

Pessoalmente, experimentei algum desconforto ao calçar pela primeira vez e em conseguir encaixar os dedos, mas umas vez calçadas são muito confortáveis e acima de tudo cumpriram o prometido. Treino terminado sem mazelas no que aos pés diz respeito (já relativamente às pernas não posso dizer a mesma coisa...ui)!

Bons treinos

6 comentários:

joaquim adelino disse...

Interessante, caro amigo Mark, dia 7 quando for ao Porto gostava de falar um pouco sobre o tema, cada vez vou precisando mais de alguns encostos!!!
Abraço.

Jorge Branco disse...

Tenho de pensar nessas meias até porque as minhas unhas (ou o que restam delas!) já conheceram melhores dias!

Mark Velhote disse...

Olá Joaquim

Está combinado!Estas são perfeitas, mas têm de ser bem calçadas e ajustadas.

Um abraço

Viva Jorge,

Eheh! Nesse caso aconselho os Vibram Fingers (correr quase descalço) que é a nova moda.

Abraço

João Correia disse...

Ah! pois vou...ai vou, vou.
Grande dica.

Chuva Vasco disse...

Olá Mark,

interessante essas meias, já as tinha visto mas desconfio sempre da sua utilidade, até porque nos dias que correm tudo se faz para ganhar dinheiro, por isso nada melhor que alguém que possa comprovar a sua eficácia.
É possível que também invista em algo semelhante, pelo menos para experimentar, não sei se me adaptaria bem a isso.
Será que entre os dedos não haverá uma maior produção de calor?
Seria interessante que nos pudessemos encontrar no Porto, mas no meio de tanta gente como será isso fácil? lol
Desejo-te boa sorte para a prova.

Abraço

Chuva Vasco

Mark Velhote disse...

Viva Vasco,

É verdade. Sítio onde gastar dinheiro não falta. :D
Neste caso arrisquei com base noutros relatos e acho que foi um bom "investimento" (12 eur).

Muito diferente das nike dry fit que costumo usar em prova e que também são muito confortáveis.

A questão do calor entre os dedos não a verifiquei, mas a prova de fogo vai ser no Domingo (espero que o tempo esteja seco).

Abraço

PS: Com o dorsal personalizado vai ser fácil reconhecer toda a gente (digo eu).lol