14 outubro 2010

Meia Maratona Sport Zone 2010






Esta é a minha prova preferida por 3 motivos (há mais, mas agora só me apetece escrever 3):
  • é a minha distância favorita;
  • é na minha cidade;
  • foi a minha " primeira" prova;
Depois de fazer a MM Ovar 5 dias antes em ritmo digamos, relativamente confortável...ia decidido a arriscar tudo e ver no que dava...
Percurso plano, terreno conhecido e pisado dezenas de vezes. Arrisquei e... perdi....

Tenho de me convencer que para baixar dos 80 minutos é preciso treinar, mas mesmo assim vou sempre iludido que " vai ser desta". Quando me decido a arriscar tenho também de começar a ir para a fila mais cedo e sair atrás dos" levezinhos", senão fica logo o objectivo comprometido no 1º Km.
Resultado final: 1h24m04s

Igualmente queria fazer um segundo teste para a Maratona do Porto. Ainda não me inscrevi, nem decidi se vou, mas confesso que me faz alguma confusão ficar do lado de fora...a ver vamos..

Resultados
Percurso, Altimetria e Parciais no Garmin Connect:Mudar para Métrico no canto superior direito,

Mudar para Métrico no canto superior direito,

11 comentários:

António Almeida disse...

Olá Mark
quase que apetece dizer que quem não arrisca não petisca, mesmo assim um belo tempo.
Quanto à maratona acho que sim que te vai fazer alguma confusão dicar no lado de fora e logo na tua cidade.
Espero ter-te como companheiro de mais uma maratona.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Amigo Mark, perder com 1,24h? que direi eu que 2h. já não chegam? Iso foi cansaço acumulado de Ovar, até à Maratona tem tempo para recuperar, eu vou lá estar e quero vê-lo ali a nosso lado.
Abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Vá para o lado de dentro, Mark! Da Maratona, pois claro! Ai ter condições para o fazer e... ficar de fora?!

Vamos a isso! Força!

Ana Pereira

Mark Velhote disse...

António, Joaquim e Ana,

Acho que já me convenceram!! :D
Muito obrigado !!

Abraços!
MArk

MPaiva disse...

Mark,

Este resultado mostra que, mesmo com poucos treinos, estás em grande forma e mais do que preparado para enfrentar a maratona. Aliás, já imaginaste como vai ser o teu dia 7 de Novembro de não forres correr? Tenho a certeza de que vais estar o tempo todo a pensar que devias estar ao nosso lado a enfrentar a distância mítica!

abraço
MPaiva

PS - Esse chato desse Garmin conect não conhece as medidas em km? Essas contas em milhas fazem-me uma grande confusão.....

Mark Velhote disse...

Olá Miguel,

Bastaram as palavras dos amigos acima para me convencerem! :D
E agora o teu comentário fez-me ficar ainda mais convencido.

Era impossível ficar de fora e já sei que a partir do Km 30 a pernas vão pesar, mas ....vamos a isto!!!

Abraço
Mark

Carlos Castro disse...

Olá Mark!
Não leve a mal "meter a colherada", não sendo eu nenhum supra-sumo na matéria! Mas por vezes quem está de fora vê melhor; você tem uma característica de campeão, que lhe dá fortíssimas possibilidades de bater a barreira dos 80 minutos na meia: é optimista e competitivo!
Além disso, sabe o que lhe falta para lá chegar: "um bocadinho assim"! - ou seja, trabalho!
Então, é só juntar as duas coisas e os 80 minutos... já eram!
Uma dica: não faça uma meia maratona, nem a caminhar, cinco dias antes de querer baixar dos 80 min. Por mais lento que ande, o desgaste está lá!
Se é esse o seu objectivo, acredite que conseguirá alcança-lo! Eu passei por isso já em 2010 (Viana do Castelo, janeiro).
Desejo-lhe boa sorte nesse caminho!

Mark Velhote disse...

Olá Carlos,

Agora fiquei lisonjeado e satisfeito!
Vou tentar apontar as baterias para Viana.
Concordo consigo que de facto não foi muito inteligente fazer uma Meia cinco dias antes de atacar uma melhor marca, mas são aquelas provas onde eu não consigo deixar de ir.:D

Obrigado pela visita e espero encontrá-lo também na partida da Maratona do Porto.
1 Abraço
MV

João Correia disse...

Grande Mark! Eu penso que fizeste um grande tempo, mas tens direito e pelos vistos condições para ser mais ambicioso. As metas têm de estar bem definidas e será nesse sentido que se trabalhará. Quero dizer, que na demanda dos teus mais recentes objectivos terá ficado algum trabalho por fazer na corrida, para poderes consumar esse desejo manifesto. Mais, seria possível fazer as duas meias num espaço de tempo de cinco dias e com excelentes resultados desde que o pico de forma estivesse planeado para essa altura. Mas, o teu mais recente objectivo cria-te estes dilemas (atletismo ou nadar?...ou pedalar?...). Por isso e mais uma vez, bem vindo ao triatlo.
Grande abraço.

Mark Velhote disse...

Viva João,

Conselhos preciosos que aqui me deixas de todas as vezes que decides deixar uma palavra na caixa de comemtários.
É bem verdade que a gestão do esforço tem de passar a ser mais " profissional" da mesma maneira que confirmo a dificuldade de tentar ser um triatleta. Tenho de ser mais disciplinado, mas não é fácil, não é facil.

1 abraço

João Correia disse...

Peço desculpa por mais uma intromissão, mas...não é fácil? não é, não senhor. Mas, é possível! E é nisso que tens de te agarrar. E...uma etapa de cada vez. E não te digo nada que tu não saibas e já não tenhas feito com a corrida. Sem stress, tudo irá ao seu lugar.
Mais um merecido abraço.