05 novembro 2010

7ª Maratona do Porto - Prognósticos


A ano passado corri no Porto a minha primeira Maratona. Tudo planeado com muita precisão e com bastante treino. Foi uma prova em que consegui divertir-me e lembro-me perfeitamente de cada momento da prova! Foram 3 horas que passaram literalmente a correr tal era a minha concentração em cumprir o Objectivo que tinha estabelecido 1 ano antes. Melhor estreia não podia desejar!

Cumprido o plano, corri uma segunda Maratona em Paris com igual entusiasmo face à atmosfera que rodeia o evento. Definitivamente uma excelente escolha e também com um resultado muito satisfatório!

Seguiu-se um período de alguma desmotivação, normal, mas que ultrapassei definindo um novo objectivo (triatlo) que dá agora nome ao blog.
Boa escolha, porque permitiu-me procurar novos horizontes, aprender muitas coisas novas e conhecer novas pessoas.

Entretanto, quando se começa a treinar três desportos é muito natural que exista a tendência para deixarmos de lado aquele em que nos julgamos melhor preparados. Nesse sentido estive em dúvida para participar na 7ª edição da Maratona do Porto, mas tal como já referi ia fazer-me alguma confusão saber que 1000 e tal sortudos iam estar a desfrutar de uma Maratona enquanto eu só corria 14 Km da Family Race ou ...pior ainda...ficava em casa.

Tomada a decisão mais fácil resta agora saber qual vai ser a táctica?
  1. Resguardar-me e jogar à defesa?
  2. Arriscar e usar a "Estratégia do Mealheiro" do Fernando?
Já sei que vou pela 2ª hipótese, embora a minha previsão seja a de amealhar com bom senso e esperar que a pernas não comecem a fraquejar muito cedo. Vou deixar a corrida fluir, tentar divertir-me o pelo menos o mesmo que o ano passado e procurar companheiros que me permitam novamente chegar dentro das 3h.

Boa sorte para todos!
Dorsal 1385! Alea jacta est!

8 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Grande dorsal, Mark.
1385, o ano da Batalha de Aljubarrota, que me lembrou ainda de outra táctica que podes utilizar, para além da do "mealheiro" eheh .É a "táctica do quadrado" que arrumou os espanhóis: Cada 10,5Km - 45m e as 3h estão no papo.
Boa Prova, Mark.
Grande Abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Uma boa prova Mark!

E prognósticos? não é melhor deixá-los mesmo para o fim, não do jogo, mas para depois da meta cortada?

Um beijinho e desde já: Uma Óptima Maratona

Ana Pereira

António Almeida disse...

Olá Mark
espero ver-te passar de novo com aquele sorrisso estampado no rosto, diverte-te.
Até já.
Abraço.

Vitor Veloso disse...

Olá Mark,
3h00 esta no papo, vai correr tudo como planeaste.
Amanha encontramo-nos na pasta party e no domingo na partida.
Boa noite
Abraço
Vítor

João Correia disse...

Boa prova, Mark Velhote! Estou à espera de encontrar esse ambiente, de festa. Que outra razão haveria para me inscrever numa maratona? Ou Sábado ou Domingo,as probabilidades de nos vermos são elevadas.
Um abraço.

MPaiva disse...

Força Mark!

A tua máquina já está quase como aqueles relógios suiços: funcionam sempre da mesma força, desde que se lhes dê um bocadinho de corda!

abraço
MPaiva

NS disse...

Viva Mark,

É com alguma curiosidade que aguardo o teu resultado na maratona. Estou convencido que o facto de teres dedicado ao triatlo não terá prejudicado a corrida, pelo contrário, se semanalmente não faltou um treino longo e um treino de ritmo, o trabalho aérobico da natação e da bicicleta será suficiente.

Boa sorte e que às 3 horas de prova o teu chip já esteja fora das sapatilhas :-)

NS

Triatleta disse...

Com 03:06:58, objectivo cumprido: terminar!

Parbéns!