08 dezembro 2010

53ª Volta a Paranhos


Esta é uma das provas obrigatórias de Atletismo no Porto e uma das clássicas a nível nacional, uma vez que já vai na sua 53ª edição!

Trata-se de um evento organizado pelo glorioso "Salgueiral" que neste momento, futebolisticamente falando, luta pela subidas aos escalões nacionais. É o Salgueiral e é o meu Vilanovense (agora Vila FC)...mas adiante...

Pela minha parte só vou na 3ª participação, mas faço questão somar mais algumas!
Desta vez esqueci-me do relógio e experimentei a saudável sensação de correr sem a pressão do tempo.
Geri o esforço à medida que iam surgindo as placas de distância, mas no final concluí que perdi bastante tempo nos primeiros 2Kms ( no 1º por causa do aglomerado de atletas e no 2º por se tratar de uma subida). De resto recordo-me de fazer uma prova em crescendo e terminar bastante bem, ao contrário dos anos anteriores em que a subida final da Rua Manuel Laranjeira me pareceu interminável...
Acabei com o tempo oficioso de 39m05s

Resultados oficiais


Previa agora participar na São Silvestre de Gaia que normalmente ocorre no dia imediatamente anterior à São Silvestre do Porto, mas a mesma foi substituída pela Corrida dos Reis no dia 9 Janeiro. Fica aqui a informação.

Próximas Provas:

Bons treinos!

8 comentários:

João Correia disse...

Olá, Velhote.
Há uma coisa que não posso deixar de registar; é que tu, enquanto atleta, és digno de confiança porque consegues correr "sempre" abaixo dos 4'/km. Eu acho muito bom e é uma grande prova de fiabilidade.
Nota: não está esquecido esse treino de ciclismo.
Forte abraço.

Mark Velhote disse...

Viva João,

Obrigado pela tua visita!
É verdade, abaixo dos 4, mas não muito...
Temos de combinar esse treino.Vou-te enviar um mail.

Estiveste em Paranhos?Aguardamos o relato! :D

Abraço
Mark

Xampa disse...

Gostei da idéia de correr sem relógio. Estou pensando em testar isso.

Rui Pena disse...

Boas Velhote,

Óptima essa informação da Corrida dos Reis. Já está na agenda.

Eu também gostava de ir a essa voltinha de bike... se for no dia 12 de Dezembro (próximo Domingo)

Digam-me alguma coisa.

Rui Pena

António Almeida disse...

Olá Mark
esta "Volta a Paranhos" é mesmo uma clássica das provas de estrada em Portugal e que recordo com uma das provas emblemáticas (como a São Silvestre da Amadora, a estafeta Cascias-Lisboa) do atletismo em Portugal.
Parabéns pela tua participação.
Abraço.

José Alberto disse...

Olá Mark,

Parabéns por mais uma boa prova.

Um abraço

José Alberto

Lopes-Fafe disse...

Olá Mark, parabéns pelo seu tempo, pois já é preciso um bocado de dedicação, embora o Mark esteja com a idade de andar, mas nada de batutices, só demorou mais uns segundos (estou a brincar.)
Um grande abraço
João Lopes

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

olá Mark.

Também lá estive. Fizeste um bom tempo, digo eu, que fiz 55m47s

BEijinho e SS Porto, lá estarei também

Ana Pereira