O dia de ontem foi um dia especial! Não só assinalava um ano desde que comecei a correr como igualmente tinha lugar o encontro de alguns amigos com quem tenho partilhado as fortes emoções deste mundo das corridas!
As expectactivas não foram defraudadas e o convívio que ocorreu depois da corrida fechou com chave de ouro uma bela prova na bonita cidade do Porto.
A organização do II Meeting Blogger foi verdadeiramente impecável e poderei afirmar (mesmo sem ter estado na 1ª edição) que esteve ao nível da iniciativa da família Mota! Parabéns!
A prova

O dia começou bem cedo com o encontro combinado para as 8.45h junto ao local de chegada. De seguida um autocarro levar-nos-ia para o ponto de partida.
Aos poucos os atletas dos Cyber Runners (equipa especialmente criada para esta prova, embora eu espere que se apresente em muitas mais que hão-de vir) foram chegando e foi então que tive oportunidade de conhecer pessoalmente alguns deles.
Foi apenas o início de um longo dia em que apenas se conversou sobre corrida! Normalmente não tenho muitas oportunidades de falar sobre este assunto, pelo que a oportunidade que tive hoje foi realmente extraordinária e só por isso este dia valeu bem a pena!
Efectuada a curta viagem para a ponte do Freixo onde ia ser a partida, encontramos os restantes elementos dos Cyber Runners e aqui ficou registado o momento para a posteridade:

Até ao tiro de partida ainda não tinha decidido qual ia ser a estratégia. Estava acompanhado de 1 Leão do Estoril em excelente forma ( Salve-se quem Puder! ehehe ) e do Super Luís Mota que me continua a surpreender prova após prova.
Tinha duas opções:
- ou tentava seguir com eles e ver até onde conseguia ir, arriscando desde o princípio e correndo o risco de terminar com dificuldades tal como me aconteceu em Ovar
- ou me deixava ficar e fazia um corrida no meu Marathon Pace arriscando uma ponta final mais forte;
Aqui confesso que a minha vontade era mesmo dar o máximo desde o início. Há algumas semanas atrás tinha "combinado" com o Paulo Martins tentar baixar da 1h20m e esta era a prova ideal para isso, mas desta vez ainda não deu!
Parabéns ao Paulo que simplesmente pulverizou a sua marca anterior fazendo 1h17!
No geral creio que fiz uma boa opção.
Pretendia fazer uma média de 4m15s/K e ver como é que chegava ao fim destes 21K que são parte do percurso da Maratona.
Aproveitei também tentar decifrar se é um objectivo demasiado ambicioso para mim embora também esteja consciente que é a partir dos 30K que as corrida começa a sério...
A verdade é que apesar de fazer sucessivos esforços para abrandar acabava sempre por fazer um média abaixo desse objectivo o que significa que no dia 8/11 terei de fazer uma gestão eficaz do esforço e não me deixar embalar pela descida da Av da Boavista, caso contrário....
Terminei a prova a ultrapassar concorrentes o que é sempre motivador e com uma média de 3m52 nos últimos 5 K.
Bem diferente de Ovar onde a parte final da prova foi bastante penosa para mim...Ou seja, há que ter muito, muito juízo...:D
Resultado: 1h26m16s no 205º da Geral entre 1448 participantes chegados à meta.
Seguiu-se o almoço convívio dos Cyber Runners no Restaurante Patilhão em VN Gaia do qual espero falar noutro post (assim o tempo mo permita)!
1 Abraço e Bons treinos para todos !