24 novembro 2009

Planeamento Pós Maratona

Depois de alguns meses focado exclusivamente na Maratona tenho passado o mês de Novembro apenas a manter a forma. Treinos leves a rodar, alguns "intervalados" e pouco mais do que isso. Para cúmulo nos últimos dias tenho andado constipado o que não facilita muito...

Entretanto, vou tentar introduzir a bicicleta no meu treino embora a questão logística me faça crer que não conseguirei fazer grandes treinos. Acho bem mais simples pegar nas sapatilhas e sair de casa a correr, do que preparar toda a logística relacionada com a bicicleta. Como em tudo acho que será uma questão de hábito.
Sobre o assunto partilho aqui esta entrada no Fórum Mundo da Corrida . Contém um conjunto de mensagens, trocas de ideias sobre o treino e o uso da bicicleta para manter a forma, bem como conselhos para comprar uma boa bike. Muito bom e de leitura aconselhada (bem como todos os posts de uma maneira geral).

Para já tenciono usar a minha simples bicicleta de BTT e ver no que dá, embora seja verdade que a bicicleta está para o ciclista tal como as sapatilhas estão para o corredor, mas para começar já é bastante bom...

Entretanto em termos de corridas no mês de Dezembro prevejo estar presente na 52ªVolta a Paranhos no dia 8 Dezembro e de seguida, tal como o ano passado, participar nas São Silvestre de Gaia, Porto e Santo Tirso à boa moda do Karnazes da Loja dos 300!

Bons treinos

8 comentários:

João Paulo Meixedo disse...

Pá, és gajo para ter companhia. Nas de Gaia e Porto, é certinho, apesar de insitirem em colocá-las em dias consecutivos. Este ano, para além de Sto Tirso, poderíamos ir cheirar Ermesinde/valongo.
Que dizes?

hugo10 disse...

eu tb sou gajo pa alinhar nessas corridas todas e nesses gandas treinos de bike pois desperta-me algum interesse esse desporto ... um dia destes tamos a fazer triatlo...abraço de Matosinhos
kto a paranhos lá estarei pela 1º vez

Nelson Valente disse...

Bom dia,

Acho interessante o post e devo dizer que eu também uso a bicla para recuperar após corridas ou treinos longos e porque também tiro prazer em pedalar.
Eu fiz a maratona do Porto , estou inscrito na de Lisboa ( que espero participar se as minhas criançinhas recuperarem todas da gripeA a tempo) e na terça seguinte de manha à maratona do porto fui pedalar relaxadamente e soube-me muito bem.~
a mim a bicicleta assim sabe-me bem , e é um bom complemento e quem corre aguenta com facilidade raids relativamente longo, e " cuidado" porque à quem fique viciado nas bicicletas , em pedais suspensões etc.
é curioso , eu sou mais sapatilhas e calções , e à uns dois meses tive um furo durante um passeio calmo de bicicleta e parou um sujeito que estava a correr e que era fanático de btt e sabia tudo de cor e salteado que me ajudou e trocámos cromos, ele a contarme dos seus raids religiosos semanais e eu das minhas corridas, ele estava a correr para complementar a bicla e eu o revés.

cumprimentos

Mark Velhote disse...

João,
o único problema é a da Sto tirso ser à noite e a de ermesinde ser logo no dia a seguir de manhãzinha, mas vamos a ver , vamos a ver...

Força Hugo, lá nos encontramos!

Nelson, eu vou tentar ficar viciado na bike, mas calções e sapatilhas é muito mais "prático" para tipos poucos dados à mecânica, como eu. Ainda hoje furei o meu treino de bike!

Lopes-Fafe disse...

Eu gostava de fazer uma maratona, mas não tenho físico para ela, mas costume dizer que fraco é o atleta que durante a sua carreira não faz uma maratona, mas ainda não perdi as esperanças, para quem anda no atletismo há mais de 35 anos e que durante a época participa em corridas de montanha, meias maratonas, e outras, embora reconheça que para mim a distãncia ideal são os 15Km, pois a partir daqui já não é lazer, relativa á minha prparação fisica. A todos um grande abraço.

João Paulo Meixedo disse...

num bamos ber nada, pá; tou lesionado. Ora fosga-se!
Aquele abraço.

José Capela disse...

Boas, Mark

Ao ler o teu post, deste-me uma ideia para escrever alguma coisa acerca do pós-maratona!

Não vou estar em Paranhos. Vou passar o fim-de-semana prolongado à capital e vou aproveitar para correr a 'meia' que se realiza juntamente com a maratona!

A gente encontra-se numa S. Silvestre das muitas que vão haver pelo norte!

Abraço

José Capela

MT disse...

Espero ver-te num triatlo em breve.

O tristar Lisboa era um bom desafio para ti :)

http://star-events.cc/site/index.php/pt/trstlinews