18 janeiro 2009

Preparação Meia Maratona Manuela Machado

Esta semana consegui fazer 3 treinos como preparação para a Meia Maratona de Viana de Castelo. O ideal seria nesta altura "pôr mais KM nas pernas", mas consegui fazer um longo de 21,5K na 6ª feira o que já me deu uma ideia do que poderei fazer no próximo Domingo!
É uma distância que mete algum respeito! Pelo que sei o percurso até Cardielos, que constitui a primeira parte do percurso, inclui algumas subidas que apesar de não serem muito pronunciadas já poderão fazer mossa!

Entretanto e complementarmente ao treino de corrida estou a usar estes exercícios sugeridos na Revista O2!

Bons treinos!

7 comentários:

luis mota disse...

Olá Mark!
A preparação para a meia maratona está a correr bem. Espero que consiga fazer um bom resultado.
Quanto aos exercícios, não seriam o meu complemento para uma meia maratona.
Optaria pela corrida em diferentes intensidades e muita flexibilidade.

Mark Velhote disse...

Obrigado Luís!
Estes exercícios talvez os use no dias em que não conseguir ir correr!
Sempre dão para fazer em casa

João Meixedo disse...

Treino de 21,5km? Estás em grande, pá. Também na sexta fiz um longuito (16,5km), pena que não o tenhamos feito juntos.
Vêmo-nos em Viana se não for antes.
Esta semana vou treinar 2ª, 4ª e 6ª no sítio do costume à hora do costume. Aparece.
Abraço.

Carlos Lopes disse...

Muito bom esse treino, espero que a 1/2, corra muito bem. abraços

Márcio Santana disse...

Boa sorte, Mark, e que caia mais um recorde!

MPaiva disse...

A Meia Maratona de Viana foi a primeira que corri. O percurso é algo exigente, com algumas subidas, não muito pronunciadas, mas que desgastam.
Resguarda-te na primeira parte da prova e no regresso a Viana tenta aumentar o ritmo. Vais ver que conseguirás fazer um bom tempo e atingir os teus objectivos.

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá Mark
É para lhe desejar uma boa corrida em Viana do Castelo, é uma terra bonita que não me canso de visitar sempre que posso.
Sobre os treinos, também sou da opinião do Luís, aqueles exercícios são mesmo para trabalhar a velocidade e pouco adequados para o treino de Meia Maratona onde é necessário treinar mais a resistência. Um abraço.