25 janeiro 2009

XI Meia Maratona Manuela Machado

Saldou-se com êxito a deslocação a Viana para correr a Meia-Maratona!
Uma bonita prova com cerca de 1000 atletas, bastantes dos quais da vizinha Galiza que deram um sotaque diferente às conversas de pelotão! :)

Mais uma vez corri "infiltrado" entre os Leões de Kantaoui que nesta prova se fizeram representar por todos os seus elementos. Tive oportunidade de conhecer o Paulo Martins que também faz parte da casta de 75! Boa pinga, tal como o vinho verde que mais uma vez ofereceram no fim da corrida!



Cheguei relativamente cedo a Viana e por volta das 8.45 já tinha levantado o dorsal!
O frio não convidava a grandes passeios, embora justo seja dizer que a requalificação do centro histórico tenha sido exemplarmente efectuada e hoje em dia Viana é uma cidade (ainda) mais bonita!

Aproveitei o tempo para tomar um bom pequeno almoço e para me pôr a par das notícias desportivas: FCP na frente! Rumo ao Tetra! (desculpem a provocação, mas não resisti!Eu prometo que não volto a tocar na bola!!)

Aproximando-se a hora da partida fui realizar o essencial aquecimento! O vento fez questão de mostrar que neste dia não ia facilitar a vida a ninguém!

Juntei-me aos Leões e desde logo combinamos estratégia de corrida: o Paulo Martins iria tentar correr para 1h30, o João Meixedo iria tentar baixar o seu record de 1.36h.
Eu, como não encontrei o Capela (rs rs rs), juntei-me ao Paulo para tentar chegar aos 1h30 o que já seria muito bom se conseguisse!




(continua...)

5 comentários:

MPaiva disse...

Parabéns!!! 1h31m é um excelente tempo!
Fico à espera do resto de relato.

abraço
MPaiva

Carlos Lopes disse...

parabéns, pelo tempo, fico a espera do resto

luis mota disse...

Olá Mark|
Com as condições climatéricas adversas acredito que não será uma prova que transmita as reais capacidades.
Foi por pouco que não conseguiu a 1.30.Contudo 1.31 é um bom resultado.
Acredito que se vier à meia maratona de Lisboa e as condições climatéricas forem como as da edição anterior, vai conseguir baixar o tempo.
Grande abraço,
Luís Mota

António Almeida disse...

Excelente tempo, muitos parabéns.
Aguardo o restante relato.
Abraço,
António Almeida

João Meixedo disse...

verifica mail: já seguiu a foto ;)
Eu que sou adepto de post curtos, esta vez deu-me para fazer uma redacção. Passa por lá.
Grande abraço.