25 março 2009

Duatlo/Triatlo

Movido pelo crescente entusiasmo global à volta do triatlo (efeito Vanessa Fernandes) confesso que ando curioso para me aventurar nestes dois desportos combinados!
Se o fizer comecerei obviamente pelo Duatlo para dar um passo de cada vez!

À maluco, estive muito perto de me inscrever no Duatlo de Matosinhos que ocorre no próximo sábado, dia 28/03, mas depois de ler atentamente o Regulamento Técnico não fiquei seguro que a minha modesta bicicleta cumprisse os requisitos em causa! :D

Não era o facto de pouco andar de bicicleta que me iria impedir de participar, nem que fosse para experimentar e tirar as minhas conclusões! Aliás se nunca tivesse participado na Meia Maratona Sport Zone em Setembro de 2008 nunca teria começado a correr "a sério"...

Assim, sou apenas capaz de passar por lá no sábado para ver a onda e quem sabe recolher alguma informação.

Bons treinos!

8 comentários:

Xampa disse...

Ola´, estou no mesmo processo.
Com uma vontade de disputar uma prova de triatlo, mas ainda com receio.
No meu caso, vou começar por uma que tenha natação e corrida, pois preciso de uma bicicleta melhor para correr.
Mas, enfim, vontade não falta de experimentar.

Rodrigo disse...

De fato, Vanessa Fernandes é uma locomotiva! Sou fã dessa mulher! E com certeza, a melhor forma de iniciar no triathlon é fazer dois esportes, principalmente se o cara não é bom de nadar. É melhor deixar a bike para depois, por que é mais complicado..

Luís RunnerOne disse...

Rapaz, eu também estou nessa.

Quero praticar o triatlo, mas como o Xampa, estou partindo primeiro pra natação. Pedalar só depois.

Quem sabe um dia posso participar de um ironman... se bem que eu me contento com meio iron...

abraços.

http://diasdetreino.blogspot.com/

Rui Pena disse...

Boas Velhote,

Eu também sou dos fãs da Vanessa... e por circunstâncias da vida comecei por desafiar-me a fazer um triatlo olímpico, coisa que nunca fiz... mas está para breve.

O Duatlo de Matosinhos está na minha agenda, para aprender... e Sábado lá estarei para aprender.

Já fiz alguns triatlos e a bicicleta normalmente não é problema (é o capacete e travões que têm que estar em ordem) ...

Abraço... e parabéns por esses resultados.

João Meixedo disse...

ainda vais acabar a fazer ultramaratonas.
Estava a pensar descansar amanhã e fazer um longo no domingo. Alinhas? Em que altura do dia te é mais conveniente?
Abraço,
JP

Mark Velhote disse...

Xampa,

No meu caso deixo a natação para último porque só nado mesmo no Verão e nunca terei feito mais de 250 metros seguidos! :D
Tenho de pular na agua para ver o meu desempenho!



Rodrigo,
Porque dizes que bike é complicado? Por causa das transições?

Oi Luís,
Para já não penso em Ultras ou ironman! Mas que é desafiante isso sem dúvida!

Rui,
Tens de me dar umas dicas de triato!

João,
Tá combinado! Domingo é dia de longão! Se passar dos 22K já é record para mim

Duarte Gregório disse...

boas,
participe numa e, nunca mais pára, pode ter a certeza.
tem dois anos que sai de casa com minha velha bike e la fui pró meu primeiro duatlo. não combinei com ninguem nem sabia o que me esperava. so sabia que era correr + andar de bike e voltar a correr, mas ao chegar ao local da partida e ao ver a qualidade das bikes, já nem queria, mas como já tinha feito a inscrição, la fui.
fui penúltimo da geral, (o menos importante para mim), mas desde esse dia nunca mais parei. Faço duatlos e triatlos. continuo a ser dos últimos (o que continua a ser o menos importante para mim).
Abraço e b.f.semana
PS: se ainda vai a tempo, participe na prova

Isabel disse...

Olá sou a Isabel,tenho que confessar que, neste momento, não poderia ter escrito o meu objectivo melhor que tu. Para mim este ano é fazer a MARATONA do Porto, para isso inscrevi-me num clube de atletismo e triatlo, claro está que ao fim de um tempo já estava com o bichinho para experimentar o triatlo. Por não ter uma bicicleta de jeito emprestaram-me uma, e lá fui eu a Matosinhos fazer o Duatlo. Gostei tanto que amanhã vou participar no Triatlo da quarteira, mesmo sem fato !!! Loucura total, mas como sou uma mulher do norte, "a malta aguenta" de uma maneira ou de outra...