10 junho 2009

Pista

Desde que em Setembro de 2008 me dediquei à prática regular de corrida nunca tinha tido a oportunidade de treinar numa pista de atletismo!
Aproveitando as férias e a disponibilidade do tartan do Estádio Municipal de Albufeira acabei por fazer a minha estreia em pista na passada 2ªfeira, dia 8/6.
Nota: a pista é de utilização livre bastando para o efeito fazer a inscrição na secretaria da Piscina Municipal que fica junto ao estádio (é preciso depois também contar com a boa disposição dos Contínuos de serviço, mas o acesso acabou por ser simples.

A experiência foi bastante positiva porque pude fazer o treino intervalado que tinha planeado, com a vantagem ter a pista totalmente livre!

Tinha o estádio e a pista por minha conta e pude acelerar à vontade sem receio de atropelar ninguém ou de tropeçar em algo e acabar por cair. Os intervalados que tenho feito têm sido "em estrada" e regra geral acaba por sempre uma corrida de obstáculos ...

Fiz 6 x 800m com intervalos de 400m a trote. Foi dos meus melhores treinos e fiquei vontade de repetir e pode ser que o consiga fazer com a inauguração da pista do Parque da Cidade de Gaia. Tenho dúvidas mas vou esperar para ver....

Entretanto Bom Feriado e Bons Treinos!

1 comentário:

LuisCosta disse...

Viva Mark,

Fui hoje depois da prova de Pedroso, experimentar a pista de Tartan, no estádio Jorge Sampaio, muito porreiro aquilo!
Temos de ir ocupar aquilo:)

Grande abraço, a prova era de matar mesmo, sempre a subir!!