29 setembro 2009

Objectivo 42195...

...aproxima-se a passos largos!

Há cerca de 1 ano atrás participei numa corrida que alterou para sempre a minha forma de estar.

Corri com umas sapatilhas de saldo, terminei quase a passo, com bolhas nos pés e desidratado. As pernas queixaram-se durante uma semana e recuperação foi lenta e dolorosa. Corri sozinho e praticamente tive de me arrastar até casa.

No entanto, olhando para trás e apesar de tudo isto, foi simplesmente a melhor corrida que fiz até hoje!
A corrida que mais satisfação me proporcionou e que me trouxe a vontade de correr, a vontade de nunca mais parar de correr e de participar em mais desafios e em mais provas de superação!

O passo seguinte foi a criação deste blog. Permitiu-me conhecer outras pessoas que partilham este gosto indescritível de somar quilómetros às pernas, pessoas que não conheceria hoje senão fosse a corrida e só isso já seria o bastante para dar por bem empregues todos os minutos que passei na estrada.

Dentro de 1 mês, se tudo correr conforme o esperado, irá cumprir-se o meu objectivo 42195!
Vai ser no Porto justamente a pensar no merecido descanso que só a nossa casa nos pode oferecer.
A partir daí outros desafios aparecerão estou certo.

Bem hajam e Bons Treinos!

11 comentários:

Carlos disse...

Bom dia,

Penso que não deve haver nada comparável no mundo da "nossa" corrida ao facto de acabar os famosos 42195. Também eu irei fazer a estreia no Porto, preterindo Lisboa pela falada alteração do percurso que irá penalizar os menos preparados ou estreantes. Nun ca estaremos preparados ara a nossa 1ª não é verdade? Boa corrida e lá estaremos.
Carlos Coelho

Armando disse...

Bom Dia,
Visito este Blog todos os dias, tal como outros sobre o mesmo tema. A curiosidade é q também eu fiz a minha 1a corrida na mesma Family Race de há 1 ano e... o mesmo bicho q andava no ar também me picou!
Estou a preparar-me exactamente para o mesmo... Maratona do Porto 2009! Acredite que é um enorme prazer ler os seus posts pois fazem-me lembrar, por vezes, o que eu vou sentindo na preparação...
Faltam 39 dias!
Bons treinos, companheiro!
Armando Dias da Silva

luis mota disse...

Olá Mark!
Praticamente acompanho o Mark desde o início. Este foi um ano de grande evolução.
Eu concluí agora o meu 2º ano de corrida. Tal como o Mark, passado um ano desafiei a Maratona na cidade do Porto.
Uma vez que o seu percurso é idêntico ao meu, deixo a minha opinião relativamente à primeira Maratona.
Mais do que planos de treino, para a primeira vez, são necessários quilómetros. Os treinos longos assumem grande importância neste tipo de prova. Depois, assim o espero, um conjunto de outros factores poderão fazer deste um grande dia para si.
Grande abraço,
Luís mota

António Almeida disse...

Olá Mark
parabéns pela atitude e pela evolução nas corridas neste ano que passou, decerto fruto de muita dedicação à corrida.
Continuação de bons treinos e desfruta ainda deste caminho cada vez mais curto.
Abraço.

MPaiva disse...

Mark,

Já está quase! Falta pouco mais de um mês e sei que estás bem preparado.
A minha (curta) experiência leva-me a aconselhar-te a lançares a tua corrida num ritmo uns 10 minutos abaixo daquilo que achas que tens capacidade. Se o fizeres (não é fácil, pois a vontade de superação é imensa), conseguirás fazer a corrida sem ultrapassar os limites e, se estiveres mesmo bem, vais ter oportunidade de, na parte final, arrancar para um grande resultado.

abraço
MPaiva

Novais disse...

Mark.
Que tristeza tenho de não poder fazer este ano novamente a maratona do Porto, só de ler os teus comentários e de outros colegas sobre a maratona me deixa triste, pode ser que para 2010 a gente se encontre por lá, não para te acompanhar na corrida mas para podermos festejar no final.

Abraço

joaquim adelino disse...

Olá Mark.
Há mais de 15 anos que não faço maratonas e também vou lá estar no Porto e depois também em Lisboa se tudo correr bem.
A mentalização é muito importante, depois de encaixar-mos este desafio tudo se torna mais fácil e a 1ª vez é aquela que fica para sempre para a história e que nunca mais vamos esquecer.
Abraço.

José Capela disse...

Boas Mark...

Eu estreei-me na maratona do Porto em 2004 e daí até agora não falhei nenhuma!

A maratona é a corrida mais fascinante do atletismo. Só quem a conclui sabe do que estou a falar!

Abraço

José Capela

Katryny disse...

Mark,
já estou ansiosa para ler o post pós primeira maratona. Comecei a correr há um ano atrás também, mas coloquei minha primeira maratona para junho do ano que vem e nada melhor realmente do que correr a tão sonhada distância em casa.
Toda a sorte do mundo pra você!
Tenho certeza que será um sucesso!
Grande abraço
Katryny
futuramaratonista.blogspot.com

Vitor Dias disse...

Olá Mark

Sei bem o que estarás a sentir. Passei pelos passos que estás a passar há pouco tempo (estreia no Porto, inscrito para Paris). Não tenho dúvida que te irás saír bem e sentir o prazer de terminar a mítica distância. A única coisa que não vais fazer é usufruir tanto como eu, porque ao seres muito mais rápido, correrás menos tempo, e portanto tudo irá acabar mais depressa :-)

Vai com calma e tem como objectivo chegar ao fim. O resto virá depois.

Bons treinos.

1 abc

Vitor Dias
www.correrporprazer.com

João Paulo Meixedo disse...

Pois, pá, lá estaremos. Da minha parte não me lembro do último longo que fiz, e específicos (séries, fartles, rampas, etc) nem sei o que são. Limito-me a correr, por prazer (não és o único Vítor). Faltas-te à petinga.
Abraço