28 novembro 2008

Frio e Chuva

Durante os próximos dias a previsão meteorológica não é nada agradável! Frio e chuva! No Porto esperam-se entre 2º a 10º!
Vou tentar não vacilar de maneira a cumprir o plano estipulado no My Asics que, mais uma vez, me parece de bastante qualidade com conselhos e dicas extremamente úteis.

Bons treinos para todos !

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá Mark
Esta é uma fase ruim, está ser algo rigoroso, mas nós nesta altura temos de ir preparando o corpo para os dias que aí vêm, mais frio, mais chuva e mais vento.
Isto é a natureza a ditar as suas leis, a nós cabe-nos repeitá-la já que ela se calhar está mais agressiva cuja responsabilidade cabe a todos nós.
Hoje treinei à chuva e ao vento, foi até ao osso, mas nada que não se resolvesse logo ali com um bom banho de água quente.
Receba um abraço.

luis mota disse...

Olá Mark!
É a vantagem de ter um planeamento.
O planeamento orienta todo o processo de treino.
As condições climatéricas devem ser levadas a sério. O planeamento deve ser ajustado.
Acho, importante para esta fase:
Prolongar o período de aquecimento;
Devemos proteger a cabeça e as mãos durante todo o treino;
A fase de retorno à calma deve ser mais reduzida ou em zona abrigada, para evitar o rápido arrefecimento face às baixas temperaturas que se fazem sentir.
Muito importante!
Para quem toma banho nas instalações desportivas, após o banho, colocar o “gorro”. Uma Gripe retira-nos toda a força e leva bastante a recuperar.
Agasalhe-se e…
Boas corridas
Luís Mota