24 novembro 2008

Revistas de Atletismo Portuguesas

Pesquisando informação sobre atletismo em geral tenho encontrado diversas e excelentes revistas brasileiras sobre o tema (Contra- Relógio, Runner´s World Brasil, etc.), mas no que toca a revistas portuguesas a presença das mesmas na internet é reduzida. Apenas consegui encontrar as seguintes:

- Revista Atletismo, julgo ser a revista mais antiga e com maior destaque;

- Spiridon, na Internet apenas é possível consultar os títulos dos artigos

- O Praticante (obrigado Luís), que inclusivamente permite que o conteúdo seja descarregado para o nosso PC e com bastantes páginas dedicadas ao atletismo.

- Sport Life , aborda todos os desportos em geral, mas costuma trazer alguns artigos sobre corrida

No entanto se quiser comprar uma revista de atletismo sei apenas que existe a Revista Atletismo mediante assinatura, mas para ser sincero não me agrada o grafismo e dou bastante valor a uma presença com qualidade na internet. O conteúdo só posso avaliar depois de ler...

A minha pergunta é basicamente a seguinte: o mercado português não justificará por si só a existência de revistas sobre atletismo nas bancas dos quiosques?

Posso tentar responder dizendo que o corredor português prefere mais correr do que ler,
Entretanto e de qualque forma valha-nos a existência de alguns sites na internet onde conseguimos recolher informação mais do que suficiente!

5 comentários:

NK disse...

concordo com post.
basicamente o que existe é fraco e pouco atractivo, mas também não sei se o nosso mercado justifica uma runners world portuguesa.

Eu já fui assinante da revista atletismo, mais pelo suplemento mundo da corrida, mas continuo a comprar de vez em quando em livrarias especializadas em revistas.

Abraço,

Nuno

joaquim adelino disse...

Olá Mark
Obrigado pelo incentivo para a Meia Maratona de Lisboa.
Mas vou mesmo levar a máquina comigo. O tempo final pouco importa.
Em Sevilha dia 21/12 é que vou procurar fazer o tempo que muito bem vaticinou.
Receba um abraço

luis mota disse...

Olá Mark!
Pode também consultar
http://www.opraticante.net/
Luís Mota

Mark Velhote disse...

Obrigado Luís! Não conhecia a revista, mas pelo pouco que li parece de excelente qualidade!

Fernando Andrade. disse...

Apenas uma pequena correcção, se me for permitido.
A Revista Spiridon (que sai de 2 em 2 meses) é anterior à R. Atletismo, tendo surgido em 1978, enquanto a Atletismo só surgiu em 1980.
Enquanto a 2ª foca o atletismo nas várias disciplinas, a Spiridon é mais dirigida para o fundo e meio fundo. Aliás o nome Spiridon é mesmo inspirado no 1º vencedor da maratona nos jogos olímpicos da era moderna, o grego Spiridon Louis.
Abraço.

FA