29 novembro 2008

Sapatilhas de corrida

Lendo este tópico sobre sapatilhas de corrida no blog da Runner´s World Brasil lembrei-me do meu treino de hoje.
Estava a ameaçar chuva e como só tenho dois pares de sapatilhas de corrida achei que devia salvaguardar o par novo para o dia de "longão", pelo que optei por levar o par que costumava usar quando era atleta amador (piada hilariante): umas Basic Running da Sport Zone.
Neste momento (10h depois) tenho ligeiras dores nos joelhos que eu antigamente costumava associar ao esforço do treino, mas que agora consigo compreender melhor. Durante a corrida de hoje senti diferença relativamente ao impacto e conforto que as outras sapatilha me dão (uma Nike Elite4+), mas nada de especial. O facto é que já não tinha este tipo de dores há algum tempo e embora sejam ligeiras acabam sempre por ser incomodativas. A causa está à vista, pelo que a solução será gerir da melhor maneira o meu par "profissional" até comprar as referidas Asics!

4 comentários:

João Meixedo disse...

a solução passa mesmo por comprar outro par. Se moras em Gaia, vai ao Corte Inglês que eles tem lá 2 ou 3 funcionários competentíssimos, e avaliam o teu tipo de pisada (pronadir, supinador, ou neutro) e em face disso e do teu peso, nº de treinos/ semana, tipo de piso, etc, aconselham-te 4 ou 5 pares (de preços e marcas diferentes). Se no fim não comprares nada eles não ficam aborrecidos. Sabem que vais acabar por voltar lá ... tal como aconteceu comigo :)

joaquim adelino disse...

Amigo Mark
A deslocação a Tomar já não representa problema, as ajudas que vieram já deram luz suficienta.
Nos dias 3 e 4 de Dezembro devo treinar no Parque Urbano de Santa Iria, contudo se for ao Parque das Nações vou iniciar o treino pelas 16,45h. junto ao Rio Trancão.
Receba um abraço.

Jorge disse...

Meu amigo será que vc não está utilizando a sapatilha errada, vc sabe o seu tipo de pisada, seria bom vc saber antes de comprar um novo, eu acho que este par já estão gasto demais e o tenis asics é uma boa opção eu tenho um par dele aqui em casa. E lembre-se do seguinte tênis nós podemos comprar de montão mais a nossa saúde (joelho) é um só, pois se cuide um abraço e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA

joaquim adelino disse...

Olá mak
Obrigado pelas palavras simpáticas que deixou no meu blogue.
Sobre o treino de 3 e 4 de Dezembro
desejo que desfrute bem daquele magníco local. É um dos meus locais preferidos para treinar. sempre ao longo do Rio Tejo e Trancão e com o percurso sempre bem iluminado ao longo de 6 kms.
Eu não vou lá estar por ser já muito tarde mas certamente iremos encontrarmo-nos por aí algum dia.
Um abraço e bons treinos.